06/02/2011

Ouçam o que o Espirito diz as Igrejas

“Advertências para a Igreja de hoje” Texto: Apocalipse2 e 3;
Intro. No livro do Apocalipse nos capítulos 2 e 3; vemos registrado, sete cartas endereçadas as sete igrejas da Ásia, todas elas com mensagens diferentes, específicas para ao seu tempo. É bem certo que, não há nenhum registro que comprovam a existência dessas igrejas em nossos dias. Porém as palavras que a elas foram destinadas, são atuais e válidas para os nossos dias, pois como disse o apóstolo Paulo: “Pois tudo o que outrora foi escrito, para o nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança” (Rm15. 4).
Há fortes razões pelas quais devemos acatar as advertências enviadas as sete igrejas da Ásia, dentre uma delas, é que estamos presenciando uma certa resistência à voz do Espírito Santo, por parte dos filhos de Deus, de forma que isto tem resultado em grandes prejuízos espirituais, à noiva do Cordeiro. Mas não é de admirar que, esta condição já fora, vivenciada pelos crentes do 1º século, se não, vejamos o que o diz o escritor da carta aos Hebreus:
“Portanto, como diz o Espírito Santo, se ouvirdes hoje a sua voz, não endureçais o vosso coração, como na provocação, no dia da tentação no deserto, onde vossos pais me tentaram, me provaram e viram, por quarenta anos, as minhas obras. Por isso, me indignei contra esta geração e disse: Estes sempre erram em seu coração e não conheceram os meus caminhos. Assim, jurei na minha ira que não entrarão no meu repouso” (Hb3. 7-11). E ele prossegue exortando-nos para que em tempo algum venhamos, a resistir à voz do Espírito, mas tornemo-nos sensível a sua voz, veja:
“Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo. Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado” (Hb3. 12-13).
Que todos nós, em todo tempo, venhamos a fazer esta oração: “Oh! Deus aguça os nossos ouvidos espirituais”; Pois, Jesus diz por sete vezes, ao final das cartas as sete igrejas:
“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas”.

0 comentários:

Postar um comentário